terça-feira, 28 de abril de 2009

Um lusitano na USAF

Só pode ser esta a explicação para a burrada que fizeram nesta segunda (27/abr) nos céus de Nova York, sendo mais preciso em cima do "ground zero", 11 de setembro de 2001, lembra? Pois bem, decidiram tirar uma fotos do avião que o presidente dos EUA utiliza em suas viagens e o cenário escolhido foi a Estátua da Liberdade, ali do ladinho da Ilha de Manhattan. Dois caças faziam escolta e o avião deu várias voltas sobre o céu da cidade, voando bem baixinho, trazendo as mais obscuras memórias nas pessoas que vivem e trabalham lá. Não avisaram ao público... Quem teve a idéia de jerico? Nunca ouviram falar em "Photoshop"? Por que não avisar antes? Medo de algum "talk show host" cair de pau por conta do custo da tal "photo op"? Era uma photo op ou tavam treinando os caças e a interceptação? Mas tinha que ser em cima da cidade? Não podia ser em cima de um daqueles desertos, Mojave, Sonora? Este caso não serve de consolo para as mazelas brazucas, mas tomara que não seja um daqueles sinais de que o mundo todo está indo cuesta abajo.
http://news.bbc.co.uk/2/hi/americas/8021904.stm

2 comentários:

Chris disse...

Como vi alguém dizendo aqui (ACHO que foi o pref. de NY): pq não foi feito em um final de semana, qdo a região estaria vazia e não causaria tanto susto nas pessoas que ou estiveram ali no 11/09, e com certeza ainda sofrem o trauma, ou que temem estar ali se uma próxima tentativa aconteça?
Não acredito que era uma operação para fotos apenas; não faz o menor sentido. Com certeza, foi algum exercício... Achavam necessário fazê-lo e ali? Tudo bem... mas estando nos céus, não faria diferença se fosse num domingo e Wall Street estivesse vazia.

Marcelo disse...

Sinceramente eu teria tido medo. Se tivesse num prédio alto, teria ido para a rua. Até entender que era o avião que o presidente usa, que tinha escolta de caça, eu já estaria na rua, comendo um "bagle" e falando mal do mundo. Mas lá no 72o andar, não mesmo.