terça-feira, 29 de setembro de 2009
Na rabeira do mundo...
Os estudantes brasileiros ficam sempre nos últimos lugares nas avaliações internacionais de ensino. O PISA é um exemplo. Os alunos saem da escola sem saber rudimentos de matemática e interpretação de texto... As causas? Muitas. Vejam o que aconteceu em Minas - O livro texto de português e matemática estava cheio de palavrões. A educação não é prioritária no Brasil. A maioria dos país e alunos está satisfeita com as escolas... Este tipo de coisa é de doer. Um livro didático é selecionado por equipes de professores e funcionários das secretarias de educação. O ministério da educação avalia e a editora também faz a sua avaliação. Isto é deliberado. É como salgar um terreno para que nada mais cresça.
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Perdidos
Perdemos completamente o sentido do que é certo e errado. No RS uma mãe reclama que o filho foi "humilhado" por uma professora. O que fez o moleque? Pixou a escola que fora pintada dias antes num mutirão de país e alunos. A professora obrigou o moleque a cobrir as pixações, consertando o estrago. Os outros alunos filmaram a cena, onde vemos o vândalo, de boné, numa atitude insolente e cínica. A professora pede para ele tirar o boné... A mulher mal sobe o tom de voz! Mas, a mamãe vai procurar o "conselho tutelar" pois acha que o filho foi duramente punido... Taí mais um delinquente criado com Nescau e aveia! Outro dia recebi a charge abaixo e mostra bem como as coisas mudaram.
sábado, 19 de setembro de 2009
Toffoli, Não!!!
José Toffoli é o indicado pelo presidente da república para ser o substituto do Juiz Meneses Direito no STF. Quem é Toffoli? Foi advogado do PT e é muito próximo de José Dirceu. Além destas "credenciais", Toffoli não tem mestrado, nem doutorado, levou bomba duas vezes em concursos para juiz de primeira instância em SP e é condenado por irregularidade num contrato com o ex-governador do AP. Já é absurdo este sujeito estar na Advocacia Geral da União, que dirá no Supremo Tribunal Federal. O risco é este sujeito ficar lá por décadas... Aparentemente o presidente não gostou de que vários juízes que nomeou terem votado contra o interesse de seus cúmplices e do governo. Quer garantir "que gente sua" fique na corte. Não basta mais ser simpatizante ideológico, tem que ser fiel ao partido, ligado umbelicalmente. Tristemente, a única esperança é o Senado (Cruzes!) negar a indicação de Toffoli. Seria algo inédito, "nunca na história desse país"... Eu já mandei e-mails para vários senadores. Mostrei minha repulsa cidadã contra esta indicação. Mesmo que não dê em nada, pelo menos eu fiz algo contra este absurdo.
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Que coisa mais estúpida!!!
Já não é mais novidade o fato dos políticos do Brasil serem majoritariamente sujeitos de quinta categoria. Agora eles querem censurar a Internet e, em particular, os blog na eleição de 2010. Duas comissões do senado aprovaram hoje a lei que regula a propaganda eleitoral na Internet e, pasmem, querem proibir que blogs comentem sobre candidatos!!! Ainda vai para o plenário e já está causando uma confusão. Isto tem aquele cheiro nauseabundo das republiquetas de bananas e dos regimes mofados como o da Coréia do Norte. Que vergonha!
Assinar:
Postagens (Atom)